Você passou horas/dias/meses para criar um site e finalmente conseguiu publicá-lo. E agora, o que fazer?
Muitas pessoas acham, erroneamente, que ao publicar um site ele já será visitado e trará algum retorno. Mero engano.
Somente as técnicas de criação, validação e otimização não garantem que um site seja bastante visitado, é necessário divulgá-lo.
Uma forma fácil e com grandes chances de retorno, é a divulgação de sites, blogs ou portais em redes sociais.
Atualmente existem inúmeras redes disputando a atenção dos internautas, sendo o Facebook, Twitter, Youtube e WhatsApp as que detém o maior público.
Todas são comunidades com diferentes interesses. Entender essas diferenças é primordial para garantir que os usuários que visitem seu site recém-criado, se interessem pelo conteúdo e virem leitores fiéis.
No Facebook o conceito de ‘amigo’ é muito forte. Se você quiser usar essa rede para divulgação de sua empresa/negócio, o melhor é criar uma fan page (página) e não um perfil.
Assim você terá um lugar adequado para divulgar sua marca, produto ou seu site recém criado, sem impor a condição de ser ‘amigo’.
O Youtube também é um excelente canal de divulgação, mas muito disputado.
No Twitter o assunto é outro. Como o espaço para divulgação é de poucos caracteres, tenha muito cuidado para não ficar ‘tuiutando’ com muitos posts em sequência, para não causar incômodo aos seus seguidores.
A moda do momento, o WhatsApp também é excelente para divulgar suas páginas.
Mas lembre-se: a divulgação não faz milagres. Seu site tem que ser funcional e ter bom conteúdo, senão os visitantes vem, olham e não voltam mais.
Construa sua reputação; participe também de comentários e compartilhe boas ideias.
Torne-se importante nas redes sociais em que atua, você e seu site só tem a ganhar.
Conheça mais redes sociais que fazem sucesso na internet.