VENDER PUBLICIDADE SEM SER PENALIZADO PELO GOOGLE

Links e banners comprados podem manipular artificialmente o posicionamento de um site nos buscadores sem que ele realmente mereça.
Publicidade no blog

Vender espaço publicitário em sites ou blogs é uma forma de ganhar dinheiro, seja na forma de links ou banners.
Mas isso deve ser feito com o máximo de cuidado para que seu website não seja penalizado e até excluído pelos motores de busca.

A classificação de um site nos resultados de pesquisa do Google é parcialmente baseada na análise daqueles sites que têm links para ele.
Os links que apontam para um determinado site são considerados pelos buscadores como sites de confiança. Quanto mais votos um site recebe, maior é sua credibilidade.

Desta forma, links e banners comprados podem manipular artificialmente o posicionamento de um site nos buscadores sem que ele realmente mereça.

Então, sempre que for incluir nas suas páginas um link ou imagem direcionando para outros sites, avalie se realmente vale a pena.

Se de repente o site de destino estiver usando técnicas escusas como o Black Hat SEO  pirataria, vírus ou qualquer outra técnica suspeitae for penalizado pelo Google o seu inevitavelmente será também.
Uma forma de evitar que isso aconteça, é usar a tag nofollow (que quer dizer ‘não siga este link’).
Quando os Googlebots lêem o atributo (rel=”nofollow”) em hyperlinks, o link para o website externo não recebem qualquer crédito nos resultados de buscas do Google ou no PageRank.
Esse atributo deve ser incluído tanto em links de texto quanto em banners.Veja esses exemplos:

1- <a href=”www.vendadecarros.com/”>Financie seu carro Aqui</a>

2-<a href=”www.vendadecarros.com/” rel=”nofollow”>Financie seu carro Aqui</a>

Se você tem um link como no exemplo1,  você está ajudando o site no ranking do sistema de buscas do Google. Você poderá ser penalizado pelo Google por esta prática.

No exemplo 2, os sistemas de buscas irão ignorar completamente o link externo. Este é o modo correto que você fazer em caso de links pagos ou análise de produtos.

Esse atributo só é necessário para links externos, que apontam para outros websites que não seja o seu.

CURIOSIDADE: O Nofollow foi criado por um ex-empregado do Twitter, em 2010.

Previous Post

COMO PERSONALIZAR O TÍTULO DAS POSTAGENS NO BLOGGER

Next Post

PROPRIEDADE BLOG ID E POST ID