CRIAR UM SITE .COM OU .COM.BR?

Ao comprar um domínio, não faz diferença qual a terminação dele (a não ser o preço) o que importa é fazer um blog bem feito, com bastante conteúdo.
Como criar um site .com.br

Quem está começando agora a criar páginas para a internet (website), sejam elas de um blog ou de um site, fica com muitas dúvidas em como criar um site com a terminação .com ou .com.br, isto é, com domínio próprio.

Antes de continuar a leitura, seria interessante você saber exatamente o que é um domínio.

Quero salientar que todos os domínios são pagos, independente da terminação.

Se você é um iniciante e quer apenas ter algumas páginas na internet, pode procurar serviços gratuitos (existem excelentes) em que não é necessário se preocupar com domínio e hospedagem.

Esses serviços gratuitos são indicados em alguns casos:
  • É sempre bom testar primeiro, sentir exatamente como é ter páginas publicadas na internet;
  • Se você comprar um domínio de cara e depois de alguns meses ver que não era isso que queria, ou quiser mudar o nome do domínio, já era. Perdeu seu dinheiro.
  • Se você é iniciante, talvez encontre dificuldade com as configurações de CNAME e DNS que é necessário fazer quando se adquire um domínio;
  • Se quiser privacidade de seus dados, não compre um domínio. Qualquer pessoa na internet verá que aquele site ou blog é seu.
  • As informações como nome e CPF ficam visíveis na web. Há como fugir disso comprando um domínio .com no exterior. As empresas de lá te dão a opção de manter os dados pessoais ocultos, o que não ocorre aqui no Brasil;
  • Como falei em testar, tente também criar um site com um editor gratuito. São programas que você instala no computador, cria suas páginas, visualiza elas no navegador, como se já estivessem publicadas, modifica quantas vezes quiser e só depois de prontas adquire um domínio.                              O lado bom é que com esses editores você aprende, brincando,  sobre html que é uma linguagem de marcação que é a base de todos os sites e blogs que tem na internet. O lado ruim é que, além do domínio, você precisará também de um provedor de hospedagem para suas páginas.

Um site com a terminação .com é internacional, o .com.br é exclusivo do Brasil,  um .com.ar é da Argentina e assim por diante.

Quando você compra um domínio com a terminação br o Google passa imediatamente a rankear no Brasil, mas isso não significa que seu site/blog não possa ser acessado de qualquer lugar do mundo.

Conclusão: ao comprar um domínio, não faz diferença qual a terminação dele (a não ser o preço) o que importa é fazer um site/blog bem feito, com bastante conteúdo (de preferência original) e aplicar técnicas de SEO.

Com isso você conseguirá um bom tráfego (visitas) e ganhar algum dinheiro, se for essa sua intenção.

Previous Post

ORKUT VAI VOLTAR?

Next Post

6 COISAS QUE SEUS VISITANTES PODEM ODIAR EM SEU BLOG