COLOCAR CAIXA DE COMENTÁRIOS NO BLOG

Veja como colocar caixa de comentários no Blogger de forma rápida e gratuita.

Um espaço para comentários em seu blog é fundamental. Apesar do Blogger e do WordPress possuírem sistemas nativos de suporte a comentários, as vezes precisamos visuais mais agradáveis e opções de personalização.

E para isso o DISQUS é bem indicado.
Além da opção de personalização, para ficar bem adaptado ao seu seu blog, possui opções de login com o Facebook, Twitter e Google, além do próprio Disqus.
Tem perfeita integração com o Blogger e WordPress, podendo ser usado também por outras plataformas como Joomla, Drupal e Tumblr, assim como para sites criados com o Nvu, Dreamweaver, Wysiwyg WebBuilder.

Colocar uma caixa de comentários do Disqus no Blogger é muito fácil. Os primeiros passos são iguais aos de colocar a caixa de comentários no html de um site.

Antes de tudo é preciso fazer uma pequena configuração no Blogger para ‘esconder’ o sistema de comentários nativo para que o sistema do Disqus possa aparecer. Se você não sabe como, leia esse artigo.

Em seguida, acesse o site do Disqus.

Insira o domínio, a categoria de seu blog e escolha a linguagem (veja na imagem abaixo).  Na página seguinte você verá a opção de usar a ferramenta de modo gratuito. Selecione a plataforma Blogger e siga os passos indicados (acompanhe nas imagens).

Após escolher a plataforma Blogger, essa página vai abrir:


Em seguida vai abrir outra. Selecione para qual blog irá a caixa de comentários e clique em Adicionar widget.

Sele

Aguarde alguns minutos e atualize a página do blogger. Arraste o widget para onde quer que apareçam os comentário. Antes de finalizar, e preciso aceitar alguns termos do Disqus. Marque todas as caixas e clique em prosseguir.

Pronto. Seus leitores já podem deixar comentários. Se você já possui a caixa de comentários nativa do Blogger, é possível importar para Disqus. Assim você não perde os comentários que já tem.

Previous Post

FATOS E ESTATÍSTICAS INTERESSANTES SOBRE O WHATSAPP

Next Post

MAIORES SITES DO BRASIL E DO MUNDO