O QUE É E COMO CRIAR UM GIF

O gif (em português pronuncia-se guif) é um formato muito comum e amplamente utilizado na internet por possibilitar que as imagens nesse formato sejam carregadas rapidamente.

>

É uma extensão de arquivo que pode ser usado quer para imagens fixas, quer para animações.

O gif é amplamente utilizado para criar ícones, pequenas animações e emotions. Também muito usado em jogos eletrônicos.
Gif é o termo usado para denominar as animações formadas por várias imagens em uma só.
Para criar um gif animado são necessárias várias imagens em sequência para que ao juntá-las forme-se uma animação. Essas imagens podem ser em gif ou jpg.

Resumindo, um Gif animado é feito a partir de uma sequência de fotos ou desenhos previamente selecionadas. Veja abaixo um exemplo:

Selecione imagens ou desenhos em sequência


O resultado da junção das imagens será esse:

O único problema deste formato é que não possui uma resolução muito boa e não é possível diminuir o tamanho de uma imagem gif animada sem perder a animação.

Os gifs animados geralmente são imagens pequenas, mas um designer francês fez um trabalho impressionante com imagens maiores. Ele reuniu imagens estáticas sequenciais que resultou em uma série de gifs animados muito interessantes.

Coloquei abaixo só uma delas pois são imagens muito pesadas e com isso o tempo de carregamento é muito maior. Mesmo assim vale a pena esperar carregar totalmente, talvez até lhe sirva de inspiração.

Você pode criar gifs animados usando programas de computador mas se preferir facilidade e rapidez pode escolher um destes 5 sites de serviços online para montar seus gifs.

Tudo o que você precisa fazer é adicionar imagens que o site faz o resto. Se preferir, também pode criar animações em flash.

Previous Post

CRIAR GIF ANIMADO ONLINE

Next Post

COMO IMPEDIR QUE SEU SITE E PC SEJAM INFECTADOS