OS 10 PECADOS DE UM WEB DESIGNER


Antes de mais nada, entenda o que é um Web designer. De uma maneira geral esse profissional trabalha com projetos e desenvolvimentos de interfaces gráficas (layouts, banners) que garanta o perfeito entendimento entre o conteúdo e a qualidade de navegação.

Não confunda com Web design que é uma extensão da prática do design gráfico.

Muitos deles também desenvolvem aplicações web, linguagens de marcação e programação.
Mas saiba que até estes profissionais cometem erros. Veja aqui os 10 pecados mais cometidos por quem está criando um site.

Alguns pequenos deslizes podem resultar em grandes perdas.Preste atenção neles para não comprometer seu site:

1-Não faça uma página de entrada para o site, daquelas que colocam uma só imagem (às vezes nem isso) e um link com a palavra “ENTRAR”.
Estatísticas mostram que a maioria dos usuários ignora o link e abandona o site.

2-Não use tamanho de fonte muito pequena para que caiba mais conteúdo na página. Fica difícil e incômodo pra ler e também faz o usuário abandonar o site.

3- Não troque a cor e nem retire o sublinhado dos links. A cor azul e sublinhada é padrão na web. Links com outras cores e sem sublinhar fará seu visitante clicar menos sobre eles (isso se ele souber que aquela palavra colorida é um link).

4-Não faça do seu site um arco íris, procure harmonia entre as cores utilizadas nas páginas. Escolha com cuidados as cores utilizadas nos textos para que não torne a leitura desagradável.

5-Não dê mais atenção ao layout do que ao conteúdo. O usuário quando visita um site está a procura de informação e conteúdo de qualidade. O layout de um site deve ser projetado para a facilitar a navegação e a compreensão das informações.

6-Nada de pop-ups. Pos-ups são aquelas janelinhas com mensagens ou imagens que simplesmente pulam na sua frente e impedem que você leia o que está querendo.

7- Não coloque mais imagens do que o necessário. Muitas imagens faz com que a página demore para carregar e o usuário “cansar” de esperar e por consequência sair do seu site.

8- Não coloque música. A maioria prefere navegar silenciosamente e não quer que seu computador comece a emitir sons sem aviso. Se for estritamente necessário colocar uma música na sua página, que ela seja carregada desligada, com um botão para o usuário ligar ( se ele quiser).

9-Não complique a navegação. Quando um visitante entra no seu site, as opções para ele navegar por suas páginas devem estar claras ( melhor dizendo, na sua cara) e nada de links coloridos heim?

10- Lembre-se que você também é um usuário e navega pela internet.Você gosta ou também foge de um site quando se depara com alguns dos ítens acima?

Então pense bem quando estiver fazendo o seu. O que afugenta você com certeza também fará seus visitantes correrem.

Previous Post

GANHAR DINHEIRO COM SITES É ILUSÃO?

Next Post

QUANTO COBRAR POR UM SITE?