GANHAR DINHEIRO COM SITES É ILUSÃO?


Fique tranquilo, não é ilusão não.
É perfeitamente possível ganhar dinheiro na net e até viver somente disso, mas……

Podemos eliminar facilmente esse ‘mas’ seguindo dicas básicas. De tão básicas as pessoas acham que não são importantes e acabam metendo os pés pelas mãos.

Eu já falei sobre isso em alguns artigos aqui do site, mas volto a bater na mesma tecla porque acho importante.

Quer ganhar dinheiro com um site ou blog?

Então siga estes 3 passos: Planejar, estudar e investir.

-Planeje e idealize um site antes antes de começar;

-Estude alguma linguagem, pelo menos o básico de html, utilize para isso um bom editor;

-Invista, você não terá retorno se não fizer pelo menos um pequeno investimento;

E por último e não menos importante, seja paciente. Um bom retorno financeiro de um site leva um bom tempo, às vezes até anos.

Não quero te desanimar falando isso, quero que você esteja ciente que realmente não é fácil, mas também não é impossível.

Eu mesma demorei quase um ano para começar a ter um retorno deste site, talvez tivesse demorado menos se eu tivesse seguido as regras acima, mas como muitos, eu não dei a elas a atenção que deveria.

O principal para que um site dê lucro é tempo.

E é isso que você vai precisar se quiser que ele dê certo: tempo para atualizar frequentemente, para otimizar, para buscar novas informações e tecnologias, para estudar e consertar os possíveis erros.

Se você tiver um bom site, ele será sempre bem posicionado nos resultados dos motores de busca, com isso atrairá mais visitantes e com eles a possibilidade real de ganhar algum dinheiro, seja com a venda de algum produto, seja da venda de espaço publicitário ou de Programas de Afiliados.

Não esqueça que um site depende única e exclusivamente de visitas, então faça de tudo para atraí-las. O resto é consequência.

Um bom site (leia-se um site bem planejado e de de bom conteúdo) leva em média uns 6 meses para ser totalmente reconhecido pelos mecanismos de buscas e só então as visitas começam aumentar.
Nesse tempo você terá no mínimo 200 visitas diárias. Note que essa é somente uma estatística.

Dependerá de você diminuir esse tempo e aumentar o tráfego do seu site.

Um bom medidor e que é usado pela grande maioria dos sites e blog é o Google Analytics, uma ferramenta gratuita e poderosa do Google pra você monitorar todas as visitas do site.

Previous Post

TIPOS DE SITES

Next Post

OS 10 PECADOS DE UM WEB DESIGNER