COMO FAZER MANUTENÇÃO DE SITES


Mesmo depois que um site está pronto e publicado, o trabalho de desenvolvimento não termina.

Isso porque apesar de todo o trabalho, das horas intermináveis que gastou para construí-lo, você sempre estará mexendo nas páginas.

Seja na troca de imagens, correção ou inserção de textos, modificação de layout, otimização ou criação de novas páginas.

Tudo isso é manutenção.

Geralmente com o passar do tempo você terá algumas idéias que não tinha quando estava construindo seu site, sem contar que a tendência de sua técnica é melhorar sempre mais e com isso estará sempre modificando e melhorando alguma coisa.

Além disso, existem modificações que sempre serão necessárias, como a troca de imagens, um telefone ou endereço de e-mail que mudou ou simplesmente dar uma renovada visual.

Fazer pequenas mudanças constantemente indica que você se importa com seu site e isso irá atrair novos visitantes e aumentar a popularidade de seu site.

Para fazer a manutenção e atualização de um site estático, as modificações tem que ser feitas diretamente nos arquivos (html) que você tem guardado de suas páginas no seu pc.

Abra a página que deseja modificar, no editor que você usou para criá-la, faça as alterações necessárias e publique novamente, substituindo o arquivo que está no ar.

A manutenção de um site dinâmico é feita por um Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, CMS.Os CMSs trabalham com banco de dados, onde é possível editar e atualizar um site rapidamente.
É mais usado para sites que necessitam de uma atualização diária ou de várias vezes ao dia.

Para que um site seja bem posicionado nos mecanismos de buscas, receba muitas visitas e faça com que o visitante seja atraído a retornar, é preciso que ele tenha uma atualização e manutenção frequentes.
Então, mãos a obra. Não deixe seu site sozinho por muito tempo.

Veja também como fazer a otimização de um site.

Previous Post

O QUE É TUMBLR

Next Post

CONSTRUTORES DE SITES GRÁTIS