A GUERRA DOS NAVEGADORES

Não é de hoje que a disputa entre os navegadores é acirrada, e fica difícil dizer qual é o melhor navegador atualmente.

Mas não é segredo pra ninguém que o IE vem perdendo adeptos há um bom tempo, tanto que rola na internet o slogan ” Internet Explorer: renovar ou morrer.”

Mesmo perdendo espaço para os concorrentes, o Internet Explorer tenta ganhar mais adeptos e se manter popular entre os internautas.

As maiores críticas a ele são: a falta de compatibilidade com padrões de desenvolvimento web, visual carregado e navegação lenta.

Quanto a falta de compatibilidade, eu sou testemunha desse grande problema já que algumas páginas deste blog simplesmente não abrem ou aparecem com o layout totalmente desfigurado.

Em vista disso, a Microsoft lançou uma campanha bem humorada para chamar a atenção sobre a edição IE 9 e continua agora com a nova versão 10.

Intitulada “Browser You Loved to Hate”(“Navegador que você amava odiar”), tem por objetivo fazer com que as pessoas o utilizem, mesmo não sendo o navegador padrão e com isso tentar que não excluam esse navegador do seu browser, visto que ele vem instalado por padrão no Windows.

Segundo a Microsoft, a compatibilidade é uma das principais características na nova versão, atingindo pontuação 95 de 100 no teste Acid 3.

 Essa pontuação quer dizer o quanto um navegador se adequa aos padrões de desenvolvimento Web, evitando assim que um site seja exibido de forma incorreta em diferentes navegadores.

Visual renovado, mais segurança, melhor desempenho ao utilizar aceleração direta de hardware, integração com Windows 7 são algumas das melhorias presente nesta nova versão.

Mas, infelizmente, para ou usuários que ainda utilizam o bom e velho XP o Internet Explorer 10 não é compatível.

Isso faz muitos usuários desconfiarem do poder de inovação do IE e cada vez mais estão mudando seu navegador para o Firefox, Chrome, Safari e Ópera.

Faça sua escolha.

Veja também como testar seu site e ver como ele aparece em diferentes navegadores.

Previous Post

REDES SOCIAIS QUE FAZEM SUCESSO

Next Post

O QUE É TUMBLR