LARGURA DAS PÁGINAS


Ao começar fazer seu site, é importante ter em mente o layout e as dimensões que ele assumirá em diferentes resoluções de tela dos usuários.
Hoje em dia existe uma gama de possibilidades de configurações de vídeo, por isso é impossível forçar o usuário a visualizar seu site da maneira que você quer.

Antigamente o padrão usado era 800×600, mas hoje com a disseminação de computadores e cada vez mais em conta, o padrão passou para 1024×768.

Então ao começar montar suas páginas faça o ajuste para que seu site não apareça “distorcido” em diferentes resoluções.

Em alguns programas mais modernos, é possível definir a resolução desejada ou deixar como “definida pelo usuário”, isso quer dizer a página se ajustará automaticamente à resolução em que será exibido o site.

Mas no geral você terá que definir manualmente o tamanho de suas páginas, como no editor Nvu.

Para isso, proceda da seguinte maneira:
Ao criar uma tabela para sua página e antes de inserir qualquer conteúdo, defina suas dimensões.

Vá até as propriedades da tabela e em tamanho (size), escolha em ‘largura’ (width) 975 pixels e em ‘altura’ (height) 700 pixels.

Esses são valores aproximados para criar páginas para resoluções 1024×728, que é padrão da web hoje.

Se preferir, também pode criar um layout ‘líquido’ que é aquele que se ajusta a qualquer resolução, para isso defina a largura da tabela em porcentagem, coloque em 100%.

Na visualização em resoluções menores, o site aparecerá com a barra de rolagem à direita, e em maiores, a barra não aparecerá.

Se suas páginas tiverem muito conteúdo, não se atenha muito à ‘altura” .

A barra de rolagem pode ser chata mas é necessária em casos de artigos com textos muito extensos, por exemplo.
Lembre-se que o usuário pode alterar a resolução de tela do monitor para ajustar a quantidade e o tamanho das informações exibidas.

Por isso não se preocupe se sua página vai ter rolagem, o que importa mesmo é um site com layout limpo, otimizado e com um conteúdo de qualidade.

É isso que atrairá visitantes.

Previous Post

FERRAMENTAS GRÁTIS

Next Post

O QUE É GOOGLE ANALYTICS