CRIAR UM LOGOTIPO PARA SITE OU BLOG

Criar uma logo para site ou blog, ou até campanhas gráficas é muito fácil com o programa gratuito Logo Maker.


Criar um logotipo personalizado é uma forma de grafar visualmente a marca de seu site/empresa. Uma boa imagem pode se tornar um elemento poderoso para atrair visitantes e clientes.

Às vezes um logo é mais poderoso do que palavras, veja como exemplo a Coca-Cola ou o próprio Google, são logos que dispensam apresentação.

Você pode criar a sua marca personalizada, usando o Photoshop ou o Corel Draw. O problema é que são programas pagos e um pouco complexos para usar.

Pagar um profissional para desenvolver um logotipo também pode sair bem caro. Algumas opções então se tornam mais viáveis e não menos profissionais, como o caso do programa LogoMaker.

É um programa bastante simples, gratuito, mas que pode ser utilizado para criar desde pequenos logos até campanhas gráficas. Assista um vídeo com o passo a passo para usar o programa: +Como criar um logotipo usando o LogoMaker

Ele tem uma galeria de imagens e inúmeros modelos de templates em que se pode mudar radicalmente uma imagem e deixá-la diferente e personalizada, com a certeza de que ninguém possui uma igual ou mesmo personalizar uma imagem que você já tem.

Um logotipo serve para identificar e memorizar mais facilmente o seu site, empresa ou produto, é um item que merece toda atenção.

REGRAS BÁSICAS PARA CRIAR UM LOGOTIPO.

1- Simplicidade
Um logotipo tem que passar uma boa impressão, ser facilmente reconhecível e possuir algo único. Um logo com muitos detalhes ou cores é mais difícil de memorizar.

2-Adequação
Crie um logo adequado ao seu propósito. Digamos que você tem um site ou empresa de computadores, seu logotipo não precisa ter uma imagem de um computador. Ele precisa identificar e não descrever sua empresa/site/produto.

3-Versatilidade

Um logo versátil é aquele que pode ser aplicado e usado de várias maneiras.

Por exemplo: pode ser impresso em vários tamanhos (desde um ícone até um outdoor), em uma só cor ou em preto e brando, tudo isso sem perder a legibilidade.

Uma boa dica é criar seu logo em preto e branco no princípio, foque na forma e no conceito para depois colorizar.

Um exemplo das regras acima são estes logos. Você os reconhece?

Veio a inspiração? Então veja um vídeo com o passo a passo para criar um logotipo único e personalizado com o programa gratuito LogoMaker.

Previous Post

CONSTRUTORES DE SITES ONLINE

Next Post

COMO TESTAR SEU SITE EM NAVEGADORES