CONSTRUTORES DE SITES ONLINE

Não é preciso ter nenhum conhecimento avançado para criar um site com construtor online, já que os serviços oferecidos incluem layouts prontos, basta você modificar o texto, cores e imagens.

Para criar um site com um construtor online, você não precisa baixar nem instalar nenhum programa, vai precisar somente abrir seu navegador. Existem várias opções de construtores, muitas delas gratuitas.

No geral não é preciso ter nenhum conhecimento avançado para criar uma página com eles, já que os serviços oferecidos incluem layouts prontos, basta você modificar o texto, cores e imagens.

Lembre-se que se você optar por fazer seu site em uma destas empresas, terá que conviver com alguns inconvenientes como:
– endereço do seu domínio muito longo
– banners e anúncios nas suas páginas que não foi você que colocou
– pouca ou nenhuma visibilidade do seu site nos resultados de pesquisa e sem garantias que ele estará sempre disponível.

Quer dizer que eles podem tirá-lo do ar a qualquer hora, independente do quanto tempo e trabalho você investiu nele.

Mas você não pode reclamar, foi de graça mesmo.

Você pode fazer um site assim se for algo temporário ou uma página pessoal que você não se importe muito com o tráfego e visibilidade dele.

Veja as vantagens de usar esses construtores:

Usam bases de dados para armazenar informações do site web ao invés de arquivos separados para cada página.

São submetidos a um backup quase que diariamente, assim o seu trabalho estará sempre protegido. Nem todos os construtores de site online oferece esse serviço de backup, por isso certifique-se que o construtor que você escolher não sofre desse problema.

  • Oferecem uma vasta seleção de modelos para o uso.
  • O nível de dificuldade para usá-los é médio.
  • Não é necessário conhecimento de linguagens ou de programação.
  • Não precisa instalar nada no pc.
  • É grátis (nem todos).

É bom sim montar um site com esses construtores, mas se a sua intenção for fazer o site crescer e ganhar algum dinheiro com ele, o melhor é optar por uma versão paga do mesmo, ou então usar um editor, mesmo gratuito, que te dará mais liberdade para criar.

Previous Post

COMO CRIAR E EDITAR UM TEMPLATE NO NVU

Next Post

CRIAR UM LOGOTIPO PARA SITE OU BLOG